TERCEIRA EDIÇÃO DO CONCURSO DE QUADRILHAS DE CARAÚBAS TEM COMO CAMPEÃ A QUADRILHA DONA BARRIGUDA DA CIDADE DE ALEXANDRIA

A noite deste domingo (30) a cidade de Caraúbas realizou um grande concurso de quadrilhas juninas proporcionando uma noite de brilho e magia a grande multidão que veio prestigiar a terceira edição do Concursos de Quadrilhas “arraiá das Caraubeiras”.
O evento que encerra a programação do Arraiá das Caraubeiras: O São João de Todo Mundo, promovido pela Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da secretaria de Cultura e Turismo que tem à frente da pasta Miquéias Mizá lotou a Praça de Eventos, no bairro Leandro bezerra para ver de perto os grandes espetáculos de cada quadrilha que se apresentaram com grande produção e muito brilho.
A noite iniciou com participações especiais iniciando com a Quadrilha Junina “Inclusão com Paixão” da cidade de Mossoró que encantou a todos pelo diferencial que eram cadeirantes realizando a linda coregrafia.
Logo em seguida a quadrilha mais nova do município “Majestade Alegre” que trouxe em seu tema uma homenagem ao saudoso Caçula Benevides “No radio uma canção, na lembrança uma emoção”.
E a última participação especial da noite ficou com o show da Rainha do Sertão que trouxe a diversidade de religiões e crendices com tema “Você acredita em quê”? Levando ao público as dificuldades que um casal pode encontrar para ficar juntos diante do poder das religiões sejam elas feitas para o bem ou mal.
E concorrendo ao título de campeões quatro grandiosas quadrilhas estilizadas abrilhantaram a 3ª Edição do Concurso de Quadrilhas  do município que foram: Filhos de Sant’Ana (Campo Grande), Sertão Alegre, (Messias Targino), Dona Barriguda (Alexandria) e Encanta Luar (Encanto).
A primeira a entrar na Arena foi a Quadrilha Estilizada Filhos de Sant’Ana da cidade de Campo Grande que trouxe em sua linda apresentação um #TBT Junino resgatando algumas edições passadas tendo em vista o grupo já tem 12 anos de muita história cultural.
O público estava ansioso para ver cada quadrilha e a segunda entrou com todo glamour levando a arena junina com um tema que fala da igualdade entre todos e o respeito como base da metodologia visando três tipos de preconceito vivenciado pelos membros da junina, e o tema foi “Preconceito, LGBTFOBIA, xenofobia. O tema desse ano foi: A nossa voz conta... o nosso grito ecoa, aqui o preconceito não povoa”.
A terceira a entrar na arena junina foi a grandiosa campeã 2019 a “Associação Cultural Dona Barriguda” A Dona Barriguda, que mesmo passando por enormes dificuldades e contando com a ajuda de vários amigos que tornaram possível, a realização de mais um ano brilhar nas arenas, vem em 2019, de forma totalmente independente representar a cultura Alexandriense, cultura essa que segue representada por esse grupo de jovens que levou ao delírio o público presente com o tema “Os encantos dos casos do acaso”.
E por fim a quarta e última quadrilha a se apresentar foi a da cidade de Encanto a “Junina Encanta Luar” que veio com a proposta de reescrever a história de Romeu e Julieta e retratar situações que o casal irá passar. Sendo elas: mutilação, depressão e suicídio com o tema “E se fosse diferente?”
O evento que contou com diversas autoridades como o prefeito Juninho Alves, vice Paulo Brasil, vereadores, secretários municipais e ex prefeita da cidade de Mossoró, Cláudia Regina, além da população que veio prestigiar as quadrilhas. Durante toda a noite o evento contou com o forró pé de serra da Banda Valdécio do Acordeon e Forró prá Nós que tocou até as 02 da manhã animando os jovens que estavam à espera do resultado final.

A mesa julgadora que ajudou na escolha da grande campeã foram a coreógrafa e integrante do grupo Dançart e Raquel Gurgel, decoradora, Raquel Gurgel e o coreógrafo Samuel Kleiton.

O vice-prefeito Paulo Brasil que falou em nome do prefeito Juninho Alves parabenizou cada equipe que saem de suas cidades para mostrar seus potenciais, pois não é fácil a vida de quadrilheiro em meio as dificuldades financeiras para manter o grupo e comprar figurinos. “Se este ano foi grandioso nosso concurso, no próximo será maior, uma estrutura será montada para acomodar a população que vier prestigiar nosso concurso. "Estamos muito felizes; o prefeito e eu com a presença de vocês que fizeram deste evento um grande sucesso.
Ao final  a classificação foi divulgada:
 1ª Colocada: Associação Cultural Dona Barriguda - 454 pontos
 2ª Colocada: Quadrilha Junina Sertão Alegre – 233 pontos
 3ª Colocada:  Quadrilha Junina Encanta Luar – 227 pontos
 4ª Colocada: Quadrilha Junina Arraiá Filhos de Sant’Ana – 210 pontos





















































































Assessoria de Comunicação PMC

Comentários