DIA D EMPREENDEDOR: SEBRAE - RN E FACERN REALIZAM PALESTRAS DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO EM CARAÚBAS

Dando prosseguimento ao Dia D do Empreendedor caraubense a tarde da quarta-feira 30, aconteceram palestras voltadas para o empreendedorismo. As palestras aconteceram por volta das 15h, no auditório da Prefeitura Municipal de Caraúbas “Palácio Jonas Gurgel” em Caraúbas,RN.

O Dia D que foi mais uma parceria da Prefeitura Municipal, Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas empresas  - Sebrae e Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte - Facern onde foi proporcionado aos caraubenses  um dia inteiro com diversas atividades com as equipes do Sebrae e Facern. 

A primeira palestra da tarde foi sobre Microempreendedor individual com o analista técnico, Ralph Juliano, que explicou passo a passo como se formalizar no sistema do MEI, relatando as vantagens do cidadão ser um MEI; e finalizou relatando que o Sebrae presta todo o apoio necessário para o microempreendedor durante o processo.

 Logo em seguida a palestra foi sobre “Políticas Públicas de Compras Governamentais com Agentes Públicos” que teve o público alvo pessoas que são envolvidas diretamente com o setor de compras, como secretários e demais pessoas do ramo. A palestra foi ministrada pelo diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio  da Costa e pelo consultor Franklin Delano.
“Quero agradecer em meu nome e no nome de Paulo Brasil, as equipes do Sebrae e da Facern por serem parceiros desde o início de nosso governo; é muito importante esse trabalho que eles vem fazendo, e em nome de nosso povo, quero agradecer a ajuda e  reafirmo ainda o apoio  a tudo que venha gerar emprego e fomentar o empreendedorismo no nosso município”, enfatizou Juninho.

Estiveram participando das palestras o gerente do escritório do Sebrae em Apodi, Franco Marinho Ramos; presidente da Facern, Itamar manso Maciel;  Diretor Geral do Sebrae, João Hélio da Costa  além dos secretários municipais Josilene Ferreira (Planejamento); Elionaldo Benevides (Políticas do Campo e Meio Ambiente); Giuzélio Lobato ( Cultura); Miguel Araruna (Infraestrutura) e Sânsia Cristina (Assistência Social); além de microempreendedores do município.













Comentários