ROBINSON ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPLANTAÇÃO DE LEITOS DE UTI EM MACAÍBA


A cidade de Macaíba, na região Metropolitana de Natal, está recebendo mais investimentos na Saúde. Após reabrir a maternidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, o Governo do Estado vai implantar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na mesma unidade. A ordem de serviço para início imediato da obra foi assinada na manhã desta quarta-feira (28) pelo governador Robinson Faria e pelo secretário de Saúde do RN, George Antunes. O investimento é de R$ 1,2 milhão.
A ampliação dos serviços faz parte do fortalecimento da regionalização da saúde e contempla sete municípios, totalizando mais de 100 novos leitos de UTI até 2019. “Estamos investindo para oferecer melhores serviços à população, com mais estrutura e atendendo a grande demanda. Com esses novos leitos em Macaíba, estamos expandindo a rede para diminuir a lotação em outras unidades da capital e região”, informou Robinson Faria.
O Hospital Regional de Macaíba será ampliado em 411 m². Além dos leitos de UTI, será construído posto de enfermagem, serviço social, vestiários, copa, quarto de plantonista, salas de espera, acolhimento e administração, rouparia e depósito para material de limpeza (DML). O prazo para finalização da obra é de oito meses.
“Essa ampliação faz parte do planejamento do governo de consolidar a regionalização dos serviços da saúde. Em breve também serão entregues outros leitos de UTI em Caicó, Pau dos Ferros e outros municípios do Estado”, destacou o secretário de Saúde do RN (Sesap), George Antunes.
O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, agradeceu o investimento do Governo no Hospital Regional. “Essa unidade quase foi fechada, mas o governador não deixou isso acontecer e reabriu a maternidade, beneficiando todas as mães que precisavam ir para outras cidades para ter seus filhos. Agora o hospital será ampliado, o que mostra a preocupação do governo com os macaibenses”, ressaltou o prefeito.
Durante a vistoria à unidade, o governador percorreu as salas da maternidade e conversou com funcionários e mães. Na ocasião, ainda anunciou um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Alfredo Mesquita e também a chegada dos serviços do Restaurante Popular e Sopa Cidadã a Macaíba.
Estrutura do Hospital Regional de Macaíba
O hospital oferece serviços de clínica médica com 51 leitos para clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral. A equipe multiprofissional é formada por enfermeiros, nutricionistas, psicologia e assistente social. Desde a inauguração em 13 de junho de 2016, foram realizados mais de mil partos e 2.500 atendimentos em obstetrícia.

ASSECOM/RN

Comentários