SECRETARIA DE POLITICAS DO CAMPO APOSTA NA CRIAÇÃO DE GALINHA CAIPIRA COMO FORTALECIMENTO DE RENDA PARA AGRICULTORES

Durante a realização do projeto “Prefeitura Aqui”, na comunidade da Mariana, no último domingo 29, a Secretaria Municipal de Políticas do Campo ministrou curso de criação de galinha caipira, para os agricultores da região da várzea. O secretário Elionaldo Benevides, aposta na criação de galinhas como fortalecimento da renda das famílias dos agricultores, por ser uma modalidade simples e bastante eficaz.

“A criação de galinha caipira é uma atividade muito comum em nossa região, pois além de ser muito simples, requer pouco espaço para a criação. Além do mais é um produto muito procurado pela culinária brasileira e a renda obtida com a venda das galinhas, vai fortalecer ainda mais as famílias dos agricultores”, explicou Elionaldo Benevides.

O curso Nacional de Criação da Galinha Caipira, ministrado pela Secretaria de Políticas do Campo, durante o “Prefeitura Aqui”, teve uma grande procura por parte dos agricultores da região da várzea, devido boa parte das famílias já fazer uso da criação e tendo na ocasião, servido para esclarecer detalhes técnicos que vão facilitar ainda mais a produção.

“Tivemos uma grande procura pelo curso, devido as famílias já criarem galinhas caipira e o curso veio fortalecer os detalhes técnicos que irão melhorar ainda mais a produção, que chamamos de caseira, uma vez que a maioria das criações, acontecem no quintal da própria residência dos agricultores”, disse o secretário.

O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, estiveram visitando os agricultores participantes do curso e incentivando a criação de galinha caipira, muito presente na zona rural de Caraúbas.

“A criação de galinha caipira é uma excelente fonte de renda para as famílias. Diante disso a Prefeitura de Caraúbas por meio da secretaria de Políticas do Campo, incentiva as famílias, principalmente da zona rural, a desenvolver ainda mais essa cultura”, concluiu o prefeito Juninho Alves.








Assessoria de Comunicação PMC

Comentários