''GRANDE MOVIMENTO ECOLÓGICO'' É CELEBRADO NO DIA DO MEIO AMBIENTE PELAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE CARAÚBAS

Um grande movimento ecológico aconteceu na manhã desta Segunda-feira (05), dia que se comemora o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, promovido pela Prefeitura de Caraúbas-RN, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e Desporto e  da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

A  ação iniciou logo cedo pelas escolas  através das COM –VIDAS, fazendo o plantio simultâneo de 350 mudas de espécies nativas e frutíferas em todo o município. E após o plantio todas as escolas desceram em uma grande caminhada ecológica para a praça central.
Já na praça com todas as escolas reunidas,  aconteceram diversas ações em celebração ao grande sucesso que foi toda a Semana Municipal do Meio Ambiente  - XII SEMMEIA.  Onde o vice- prefeito Paulo Brasil fez um plantio de uma muda na praça central também se comprometendo em cuidar das árvores, assim como as escolas estão também incumbidas de cuidar.

Na oportunidade Paulo Brasil, falou e agradeceu aos parceiros que estiveram apoiando todas as ações.
Também o Secretário de Educação Francisco Antônio se pronunciou e disse que este momento ficará para a história do município, onde todos se uniram para lutar por uma cidade cheia de árvores, mais limpa, e sem poluição, e agradeceu aos parceiros que plantaram as boas ideias , e juntos todos irão colher a sustentabilidade.

O Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente Elionaldo Benevides, em sua fala relatou da importância que foi esta semana toda voltada para trabalhar a questão ecológica, pois ficou na mente de cada aluno a importância de cuidar do meio ambiente.
Na praça teve exposição de atividades  sustentáveis como o reuso de águas cinzas – ATOS; demonstração de Biogás – ACRESEA e acampamentos sustentáveis – Escoteiros.

Ao final do evento foi dado um grande abraço simbólico na Praça Reinaldo Pimenta de todos os alunos e professores simbolizando a importância de plantar árvores.


















Comentários