MUNICÍPIO RECEBE PRODUTOS DO PROGRAMA COMPRA DIRETA

Na manhã desta quarta-feira 24, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio do setor de Merenda escolar do município, recebeu os produtos do Programa Compra Direta, que serão distribuídos nas escolas da rede municipal de ensino. A doação dos gêneros alimentícios ocorreu em uma solenidade que contou com as presenças do prefeito Juninho Alves, do vice-prefeito Paulo Brasil, do secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva e do representante da Emater Caraúbas, Fagner Brito.

De acordo com Fagner foram entregues 20 gêneros alimentícios, comprados junto a 13 agricultores, cadastrados no programa do Governo Federal e do Governo do Rio Grande do Norte.

“Os produtos comprados aos agricultores de Caraúbas, são doados às escolas do município, graças a parceria dos governos Federal e Estadual, que por intermédio da Emater, fazem com que alimentos de qualidade sejam utilizados na merenda escolar e sem nenhum custo adicional para os cofres do município. Além das escolas, também recebem os produtos, várias entidades filantrópicas e famílias de baixa renda”!, explicou Fagner Brito.


O representante da Emater disse também, que o empenho no valor de R$ 55 mil, foi feito no ano passado e por questões burocráticas, somente agora foi liberado aos beneficiados.

Para o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, com a chegada dos produtos da Compra Direta, o município passa a ter um leque ainda maior de variedades alimentícias, oferecido na merenda das escolas municipais. “A merenda que hoje é servida nas escolas do município de Caraúbas é de primeira qualidade e com a chegada desses produtos oriundos da produção agrícola do município, fortalece ainda mais o alimento dos alunos, tanto da cidade, como na zona rural”, destacou o secretário.

Para o prefeito Juninho Alves, a merenda escolar foi uma das plataformas de sua campanha, por entender que o aluno quando bem alimentado, cresce o seu rendimento escolar. Pensando dessa forma, o gestor tem priorizado no quesito qualidade, para que todo o alunado receba alimento de primeira linha.

“Um dos quesitos mais importante nas escolas da rede municipal de ensino é a merenda escolar. Muitas vezes o alimento consistente que o aluno recebe no dia é a merenda que é servida na escola e dessa forma, os produtos têm que ser de boa procedência e legalmente acompanhados por profissionais da nutrição. Entendo que a nossa merenda tem que ser de primeira qualidade para que os alunos possam render ainda mais nas suas atividades diárias”, frisou Juninho Alves.

Juninho Alves disse ainda, que além dos produtos ofertados pelo município, na merenda escolar, os gêneros da Compra Direta vêm somar no cardápio das escolas, com gêneros alimentícios produzidos por agricultores locais.

“Esse programa compra direta, não só nutre as crianças, alunos, famílias e instituições, como também valoriza a produção local dos agricultores que vendem seus produtos. “É muito importante essa parceria com o Programa Compra Direta. Além de beneficiar famílias, escolas e entidades, valoriza o homem do campo, no tocante aos produtos por ele produzido. É uma forma de reconhecer a qualidade que o agricultor tem quando recebe incentivos”, concluiu o prefeito Juninho Alves.
















Assessoria de Comunicação PMC

Comentários