ESCOLAS PARTICIPAM DE OFICINAS DENTRO DA PROGRAMAÇÃO ''FAÇA BONITO'', EM CARAÚBAS

A Programação intitulada como “Passeio Encantado ao Mundo da Prevenção à Violência Sexual” da Campanha anual de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, no município de Caraúbas-RN, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), esteve durante todo o dia com uma programação especial.

A programação foi realizada com diversas oficinas e teatro com o grupo teatral “CIA ARTE & RISO” da cidade de Umarizal-RN, onde apresentaram o conto Chapeuzinho Vermelho com uma roupagem e interpretação moderna e descontraída, envolvendo todos os alunos das séries iniciais do ensino fundamental das redes de ensino municipal, estadual e privada.

O penúltimo momento da campanha aconteceu hoje 16 de maio, na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”,  por volta das 08h da manhã.

Este evento teve o objetivo de sensibilizar as crianças para que internalizem conceitos fundamentais para o autocuidado, a identificação de situações de risco, de comportamentos de proteção e referenciamento a alunos da rede municipal, as quais possam ter acesso para realizarem denúncias referentes a situações de violência sexual contra crianças e adolescentes.

No local foram organizadas salas alternadas para atender uma sequência de atividades realizadas com a duração total de aproximadamente 45 minutos, com atividades, exposição de vídeos, dramatização, exposição de cartazes e confecção de desenhos.

Sala 01: 

Dramatização com a história de Chapeuzinho Vermelho 

Sala 02: 

Vídeos Prevenção ao Abuso Sexual Infantil.
 Não Esconda de Ninguém – Quebrando o Silêncio 

Sala 3:

 Oficina sobre vídeos assistidos anteriormente com desenhos livres.

É importante ressaltar que o Cras “Manoel Maria” Bairro Leandro Bezerra e o Cras “Edigardo Braga” Alto São Severino estão dando suporte às programações na semana da Campanha do 18 de maio, cada profissional esteve inserido nas oficinas diversas atividades e oficinas oferecidas durante a campanha.














Comentários