IDOSOS PARTICIPAM DE MANHÃ RECREATIVA PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE

Na manhã desta terça-feira 19, o grupo de Idosos Amantes das Caraubeiras vivenciou uma manhã recreativa no Olho D’Água Park Hotel, promovida pela Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Secretaria de Saúde. A ação solidária contou com recreações, banho de piscina, verificação de pressão arterial e vacinação contra gripe.

Segundo informações repassadas pelo secretário de assistência Social, Diego Linhares, a ação envolvendo 60 idosos é uma forma de promover a interação entre os membros da terceira idade, bem como cuidar da saúde, de forma divertida e prazeirosa.

“Nós recebemos o aval do prefeito Juninho Alves, para proporcionar uma manhã diferente aos nossos idosos, com brincadeiras, realização de exames, vacinação e música. Devemos cuidar bem dos nossos idosos que tanto já fizeram pela sociedade e agora chegou o momento de retribuir, cuidando bem deles”, destacou Diego Linhares.

A secretária de Saúde, Monique Dantas Barreto, disse que a aplicação das vacinas contra gripe, os exames e a verificação da pressão arterial, foi realizada por técnicos de saúde, visando prevenir contra algumas doenças, comuns em grupos de terceira idade.

“Esses cuidados que estamos tendo com os nossos idosos, são essenciais para evitar algumas doenças típicas da idade. Porém temos a convicção de que o município tem toda uma atenção especial para com os idosos”, concluiu Monique Barreto.










Comentários