ESCOLA JONAS GURGEL E PSF DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA REALIZAM PARCERIA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Na manhã deste sábado (08), aconteceu uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti realizada pela Escola Jonas Gurgel em parceria com a equipe endemias do Programa Saúde na Escola (PSE)  do Posto de saúde Edvaldo Gurgel de Melo no Bairro Leandro Bezerra pertencente a Secretaria Municipal de saúde que tem como secretária Monique Barreto.
Os agentes  disponibilizaram aos alunos folhetos explicativos, sementinhas e mudas de planta que ajudam no combate do mosquitos.   E na oportunidade as gestoras Silvanir  Pereira e Kaliana Fernandes juntamente com os professores estiveram dando suporte aos alunos atuando de forma participativa, passando nas residências distribuindo folders e diversas mudas da Crotalária que é um planta recém descoberta que atrai libélulas que são predadoras do mosquito da dengue.
Segundo o coordenador de endemias do bairro, Senio Gurgel a crotalária cresce cerca de 60 centímetros a no máximo 1 metro de altura, e é muito importante esta ação pois os moradores vão ganhar uma planta que trará benefícios para todos.
 As equipes foram formadas em duas que saíram pelo bairro Leandro Bezerra e foram distribuídas mudas para os moradores . Uma outra equipe participou de pedágio com informações e a distribuição de sementes da crotalária em algumas ruas indo até a feira livre no centro da cidade.










Comentários