COMITIVA CARAUBENSE PARTICIPA DO III ENCONTRO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM NATAL

Uma comitiva de Caraúbas participou durante todo o dia da última sexta-feira (24), do III Encontro Estadual da Assistência Social, sobre a Gestão e o Controle Social no Fortalecimento do SUAS na Capital do Estado.
O Encontro foi realizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado durante todo o dia. Estavam  presentes no evento a primeira Dama do município Denise Alves;  a Assistente Social,  Isabel Mota; Patrícia Rayane, Assistente Social da Proteção Especial; Pryscylla Vieira, Assistente Social da Proteção Básica.
Durante todo o dia teve uma extensa programação de palestras sobre Gestão Descentralizada e Participação Social pelo palestrante André Yosan.
Também foi apresentado o “Programa Criança Feliz” do SUAS, onde a palestra foi explanada pela diretora da Proteção Social Básica/MDSA a senhora Renata Ferreira.
Foi relatado no encontro o sobre o Processo da XI Conferência de Assistência Social, e na oportunidade o Presidente do CEAS/RN,  Ivani Matias deu várias informações pertinentes aos presentes.
Para a Assistente Social Pryscylla Vieira, este momento de interação foi de fundamental importância para a categoria, pois muitas informações relevantes foram dadas para o progresso da “Assistência” como um todo. “Esse encontro foi muito bom para todas nós que somos assistentes, pois  é primordial sabermos as normas e regras dos Programas, como se dá os processos sociais e também compreender mais um pouco sobre a gestão  social descentralizada e participativa de cada município, ressaltou a assistente.
Já a primeira dama do município Denise Alves  viu este encontro como positivo, pois foi muito informativo onde foi explanado sobre a gestão e o controle no fortalecimento do SUAS, para toda a plateia. “Será um prazer sempre está presente nas ações do município, e a secretaria de Assistência Social pode contar com meu apoio” disse a primeira dama.










Comentários