CARDOZO VAI PARA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO E PROCURADOR BAIANO ASSUME O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Brasil247
José Eduardo Cardozo deixa o Ministério da Justiça e assumirá a Advocacia Geral da União, no lugar de Luís Inácio Adams.
O procurado baiano Wellington César assume o Ministério da Justiça. Ele ocupa a pasta após José Eduardo Cardozo entregar o cargo à presidente Dilma. O ex-ministro assumirá a Advocacia Geral da União (AGU), no lugar de Luís Inácio Adams.
Wellington César é ligado ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e foi convocado ao Palácio do Planalto para a oficialização do convite. O governo deverá confirmar a mudança no final da tarde desta segunda-feira (29).
Cardozo deixa o Ministério da Justiça devido às pressões de setores do PT, que se intensificaram com as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato.
Com a prisão do publicitário João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais de Lula e Dilma, parlamentares petistas intensificaram as cobranças ao então ministro, que alegou que as instituições têm autonomia para exercer as investigações e que só poderia intervir em casos de violações de direitos.
nominuto.com

Comentários