PREÇOS DE ELETRÔNICOS DEVEM SUBIR A PARTI DE AMANHÃ

Elevação acontece devido à suspensão da lei de isenção de impostos para aparelhos fabricados no Brasil.

Arquivo/Nominuto
Volta da cobrança dos impostos PIS/Pasep e Cofins e a alta do dólar pressionam preços dos produtos eletrônicos.
Os preços dos produtos eletrônicos devem ficar mais caros a partir de amanhã (1) devido a volta da cobrança dos impostos PIS/Pasep e Cofins, de acordo com a Medida Provisória 690, assinada pela presidente Dilma Rousseff.
Segundo o diretor comercial da Miranda Computação, Paulo Miranda, isso implica em um aumento de cerca de 10% nos preços dos produtos e uma grande preocupação para o setor varejista. 
“Estamos sofrendo não só com a crise econômica, que tem feito às pessoas comprarem menos, mas também com a alta de 40% do dólar somente este ano, que influi diretamente nos preços destes produtos. Agora, sem a isenção do PIS/Cofins para os smartphones, tablets e computadores corremos grande risco de perder ainda mais em volume de vendas”, explica. 
Sobre a “Lei do Bem” 
Aprovada em 2005, a Lei do Bem foi atualizada em 2013 para incluir smartphones e tablets. Ela oferecia isenção de PIS/Cofins para aparelhos fabricados no Brasil até determinadas faixas de preço. Com a situação econômica do país cada vez pior, o governo federal decidiu acabar com a isenção para aumentar a arrecadação de impostos - a Receita Federal estima receber R$ 6,7 bilhões em 2016 com o fim do benefício.
NOMINUTO.COM

Comentários