EDUCADORES RECEBEM CAPACITAÇÃO DENTRO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM CARAÚBAS

Em seu sétimo encontro, os facilitadores do Programa Brasil Alfabetizado, receberam mais uma capacitação periódica aplicada pela equipe pedagógica da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) no auditório do centro administrativo, Palácio “Jonas Gurgel”.


De acordo com a professora orientadora do grupo, Amecia Nunes, “a formação é corriqueira e garante uma melhor aplicação aos alunos da metodologia adotada pelo programa”, garantido assim uma alfabetização de qualidade com resultados positivos.

Em Caraúbas, são 33 profissionais que trabalham como coordenadores e professores, aplicando o programa que é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, uma porta de acesso à cidadania e para o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Em Caraúbas são mais de 350 alunos contemplados pelo programa.
 
 
 
 
 

Comentários