CONHEÇA TRÊS APLICATIVOS ÚTEIS PARA SEGURANÇA

Programas para smartphones podem ajudar na busca por carros roubados, criminosos e levantar estatísticas de crimes por localidades.

FD/Tecnologia
                         
                                   Os aplicativos ajudam no monitoramento contra a criminalidade
Com a popularização dos smartphones, diversos aplicativos são desenvolvidos diariamente com as mais variadas funcionalidades. Para a segurança pública também surgiram alguns programas para ajudar as pessoas a colaborar com os órgãos públicos, seja fornecendo informações sobre veículos roubados ou mesmo a localização de crimes ocorridos (para fins estatísticos).
Conheça três aplicativos que podem ser úteis para ajudar no combate à criminalidade.
Sinesp CidadãoDesenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, o aplicativo permite consulta de veículos roubados através da placa, baseado nas informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Também é possível verificar a existência de mandados de prisão, bastando informar o nome completo da pessoa pesquisada. Os dados são conferidos do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
                         CINESP-H

ATENÇÃO! Não é recomendável realizar abordagens por conta própria. Ao identificar um veículo ou pessoa com impedimento legal, a polícia deve ser informada pelo serviço de emergência (190).
Sinesp Cidadão está disponível para os sistemas AndroidiOS e Windows Phone.
Crime Maps
Com finalidade estatística, com esse aplicativo é possível apontar os crimes ocorridos, informando a característica do ilícito e sua localidade. Dessa forma, torna viável analisar as regiões com maiores incidentes e cobrar dos órgãos de segurança pública trabalho específico para cada área.
                    CRIME-MAPS

Lembrando que este programa não é de iniciativa governamental. Portanto o registro de ocorrências através do serviço de emergência (190) e delegacias permanece imprescindível para as instituições trabalharem com dados oficiais.
O Crime Maps está disponível somente para o sistema Android.
Cerberus Anti-Roubo
Foi roubado ou perdeu o telefone? Caso já tenha este aplicativo instalado, as chances de recuperá-lo são altas. Além do serviço de localização via GPS, o programa realiza fotografias via comando remoto e envia o registro para o email cadastrado, entre outras funcionalidades práticas para quem tenta reaver o celular. Caso todas as tentativas para ter de volta o aparelho falhem, há a opção de apagar todos os dados. Ideal para quem deseja manter a salvo suas informações pessoais.
                   CERBERUS-H

                 Cerberus anti-roubo está disponível somente para o sistema Android.

Comentários