ENCONTRO REGIONAL REALIZADO EM CARAÚBAS DEBATE AÇÕES DE COMBATE E ENFRENTAMENTO A ESTIAGEM

CARAÚBAS (RN) – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas – STRC, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, um encontro com diversas autoridades para discutirem sobre as políticas de enfrentamento à estiagem em nossa região e no Estado.

O encontro teve por objetivo discutir medidas para o enfrentamento da estiagem. A ideia é promover uma políticas que possa trazer meios para o desenvolvimento rural no tocante a diminuição dos efeitos da estiagem, com programas e ajudas que possam suprir as necessidades do homem do campo, especialmente nos períodos de longas estiagens.
O encontro aconteceu na área de lazer da loja Maçônica e contou coma a participação do Deputado Estadual Fernando Mineiro, do Presidente da Câmara de Vereadores Edson Moraes, além de representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar – FETRAF/RN, ASA Microrregional Médio Oeste, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Rio Grande do Norte – FETARN, entre outros.
Durante o encontro, o Deputado Fernando Mineiro falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo o homem do campo e deu sugestão para que seja implantado em nosso estado um Sistema de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, pois não adianta chover em nosso sertão se não houver uma política de administração das águas.

Após as discursões, foram elaboradas diretrizes que serão apresentadas aos órgãos competentes para que o homem do campo receba o apoio necessário e emergencial para atendê-los nos período de longas estiagens.

Comentários