PROJETO TENTARÁ REAPROVEITAR ÁGUA DO PRESÍDIO PARA A MANUTENÇÃO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL EM CARAÚBAS

Iniciativa da Prefeitura de Caraúbas pode levar ao reaproveitamento sustentável da água utilizada pelo presídio de Caraúbas. Esta água é consumida diariamente pelos detentos e cai direto no “ralo”, ou seja, não é reaproveitada como na maioria das residências do país.

O projeto que está sendo levantado com a parceria da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, tendo o prazo mínimo de 15 dias a ser concluído. Com a iniciativa da Prefeitura, a água passará a ser utilizada na manutenção do gramado do estádio municipal que está em fases finais de conclusão, e sendo a água o principal problema para mantê-lo, haja vista as tentativas frustradas na perfuração de poços que não encontraram vazão suficiente.

“A medida é a principal saída para mantermos nosso estádio com a grama em dia, além de manter um projeto pioneiro de reaproveitamento de água dificilmente visto pelo país a fora”, comentou o futuro secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Vagner Batista.

Para a equipe técnica da UFERSA, a água sendo bem tratada não apresentará riscos para os jogadores ou alguém que venha a ter contato com mesmo, já que será utilizada exclusivamente para o aguamento da grama do campo de futebol, e demais plantas.

“Essa água será riquíssima para o que os vegetais necessitam, e abundante todo o ano, assim o estádio terá uma manutenção de ótimo padrão, e mais um projeto pioneiro será realizada em parceria da universidade com a administração municipal”, destaca um dos coordenadores de projetos da UFERSA em Caraúbas, Prof. Luiz Carlos.

Além do futuro secretário, Vagner, e do Prof. Luiz, também fizeram presença o Vereador e Futuro Presidente da Câmara de Vereadores, Edson Moraes “Pelé”, o auxiliar administrativo da secretaria municipal, Romério Cézar, e o técnico administrativo da UFERSA, Lucas Filho.



Da Assessoria

Comentários