PRONATEC DÁ INICIO A SUAS AULAS EM CARAÚBAS

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) realizou na última terça-feira (25) a aula inaugural de novas turmas em 6 cursos, o evento ocorreu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC.

Em torno de 150 novos alunos dão inicio às aulas nos cursos técnicos e profissionalizantes de depilador, auxiliar de cozinha, vendedor, cuidador de idosos, agente de limpeza e conservação.
Durante o evento também foram entregues mais de 70 certificados dos alunos que se formam como técnicos em auxiliar administração, depilação, manicure e auxiliar de cozinha.
O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Caraúbas, os cursos são realizados na parceria entre a Secretaria Assistência Social, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Já em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industria , O PONATEC através da Prefeitura de Caraúbas, está aplicando  para 25 jovens o curso de bombeiro hidráulico residencial.
Segundo a secretária de assistência social, Auricea Henrique Fernandes, a expectativa é que a demanda aumente no decorrer do tempo com novos cursos e mais vagas para atender a população, e em especial os jovens da cidade, dando mais oportunidades para a qualificação e entrada no mercado de trabalho.





Comentários