ADEMAR E FERREIRA JR. PEDEM A HENRIQUE URGÊNCIA NA LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PARA CRIAÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO

Na visita a Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró, no canteiro de obras para a irrigação da chapada do Apodi, Henrique Eduardo Alves teve uma conversa exclusiva com a comitiva de Caraúbas e na pauta principal, Ademar Ferreira e Ferreira Júnior pediram urgência para a liberação dos recursos para criação e implantação do Parque Tecnológico da Região Oeste do Rio Grande do Norte, no Campus da Ufersa de Caraúbas.

Henrique Eduardo Alves de imediato agendou uma reunião em seu gabinete no Distrito Federal, em Brasília para o dia 10 de fevereiro, para junto com o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o professor José de Arimatea Matos, que irá providenciar a documentação que ainda está faltando e definir os últimos detalhes para o inícios das obras.
A meta do Parque é transformar a região do médio-oeste em um grande centro de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de tecnologias ligadas a construção de hardwares, softwares e programas para plataformas de smartphones.
O empresário Ademos Ferreira Júnior na última reunião em Brasília já havia assegurado a doação do terreno de 20 hectares para implantação do parque em uma área que será desmembrada de sua propriedade. Estão previstas entre 35 e 40 empresas na fase inicial do projeto, que irão trazer desenvolvimento para o nosso município.
A comitiva caraubense que acompanhou o Deputado Federal Henrique Alves, foi: O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o empresário e presidente do PMDB de Caraúbas Ademos Ferreira Júnior, o presidente da câmara de vereadores Ailton Praxedes (PMDB), Socorro Melo (PMDB), Eni Praxedes (PMDB), Josean Amorim (PMDB), Secretário Municipal de Governo Gilvandro Fernandes Jácome, Secretário Municipal de Cultura Vivênio Jácome, os empresários Robério e Alberto Câmara, o prefeito de Felipe Guerra Haroldo ferreira, entre outros.
Por Gidel de Morais (Icém Caraúbas)
  

Comentários