PMDB PRIORIZOU OBRAS ESTRUTURANTES DE COMVIVÊNCIA COM A SECA AO GOVERNO DO ESTADO

aa
O sistema adutor Manoel Torres (Rio Piranhas-Caicó) está garantindo a relativa normalidade no abastecimento da cidade, mas também já requer atenção, devido ao crescimento urbano que o município de Caicó vem tendo.
A adutora Manoel Torres de Araújo foi construída no governo do atual Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho (PMDB), atendendo uma reivindicação do então presidente da Assembleia Legislativa Álvaro Dias (PMDB). Estudos técnicos demonstram que se não fosse o funcionamento da Adutora Manoel Torres de Araújo durante esses dois anos consecutivos de sêca, o Itans que encontra-se com menos de 10% de sua capacidade de armazenamento hídrico teria secado completamente deixando a cidade de Caicó, completamente desabastecida. Aliás, essa adutora foi construída em tempo recorde, numa situação de emergência, para evitar o colapso de abastecimento d’água na cidade, o que consegue agora, pela segunda vez.
Outra adutora construída na região do Seridó e não menos importante, foi a adutora que leva água da Barragem Passagem das Traíras para o município de Jardim do Seridó, a adutora também foi viabilizada através da luta de Álvaro Dias, que não mediu esforços para a adutora ser construída. Essa adutora agora é responsável pela quase totalidade do abastecimento d’água de Jardim do Seridó.

Comentários