SECRETARIA DE SAÚDE ZERA LISTA DE ESPERA DE CIRURGIAS BUCAIS DO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS EM CARAÚBAS

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (06),  que zerou lista de espera de cirurgias bucais no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO em Caraúbas, RN.

O Centro de Especialidades Odontológicas haviam muitas pessoas esperando e mais de 350 pessoas da fila foram atendidas, com 500 elementos dentários, 20 frenectomias e mais de 10 biópsias, entre outros serviços.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal do município, Simone Barreto, este mês de novembro, a lista de espera para cirurgia bucal no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO foi realizado uma espécie de mutirão e só assim a demanda foi atendida, pois sempre foi numerosa. “Com isso, a população é extremamente beneficiada por não mais esperar para marcar cirurgias bucais”, disse Simone Barreto.

De acordo com a secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes, a lista que, desde 1° de agosto até novembro, tinha 350 pessoas, foi finalizada com os atendimentos do cirurgião-dentista, Luiz Felipe Fernandes e da cirurgiã-dentista Alicheli Costa, em um mutirão. 

A especialidade de cirurgia buco-maxilo-facial do CEO oferece à população caraubense procedimentos como extração de terceiro molar (siso), biópsias, frenectomias, remoção de dentes inclusos e dentes supranumerários, entre outros diversos procedimentos. 

“Um feito realizado com sucesso e com a participação de profissionais qualificados da área da odontologia. É uma notícia importante para o município, pois foi zerada a fila de espera, mostrando que o paciente tem prioridades na saúde”, enfatizou o prefeito Juninho Alves. 

Comentários