SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PELO ''DIA DO SUPERVISOR''

O Repensar Pedagógico promovido pela Prefeitura de Caraúbas, RN por meio da Secretaria de Educação aconteceu na última tarde da sexta-feira 24 com diversas homenagens em comemoração ao “Dia do Supervisor” que foi dia 22 de agosto.

A comemoração do dia do Supervisor Escolar, teve música ao som de Yargo Praxedes com seu Sax recepcionando a todos na chegada, ao final teve mimos e lanche, tudo muito organizado feito pelo setor pedagógico da secretaria de Educação.

Durante o evento também aconteceu à escolha do livro didático, bem como também teve discussões sobre a plataforma da BNCC.

Foi discutido ainda sobre o encerramento do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa - Pnaic que será realizado no próximo dia 14 de setembro.

Foi relatado ainda todos os detalhes do grande Desfile Cívico de 07 de Setembro no município e as competências que a Secretaria de Educação irá cumprir por meio das escolas.

A Subsecretária Raumízia Vieira, em sua fala conversou sobre a questão do incentivo aos alunos para irem uniformizados para a aula, e quais estratégias usar para que todos venham para a escola uniformizados. “A questão do fardamento é muito importante para a organização da instituição escolar, desta forma nossos alunos são identificados aonde quer que estejam”, disse Raumízia Vieira.

Já o secretário de Educação Francisco Antônio, relatou sobre todas as ações que as escolas realizaram e parabenizou aos gestores e supervisores pela realização da Cesta Musical com suas respectivas apresentações. Convidou ainda para também participarem de forma ativa da 2º Edição dos Jogos Escolares do Município de Caraúbas – Jeimuc; e também como setembro tem a semana de Inclusão também o secretário relatou da mobilização que acontecerá na Semana de Inclusão do Município de Caraúbas – Seimuc.

Estiveram coordenando o momento,  a Subsecretaria Pedagógica Raumízia Vieira coordenadora do Ensino Fundamental II e EJA, Rosângela Sinésio; Ana Geucenni Amorim coordenadora do Ensino Infantil e  Neuma Barreto, coordenadora do Fundamental I.

"Parabéns a todos os supervisores! Estes guerreiros que planejam as ações do dia a dia das escolas através de projetos importantes que visam o desenvolvimento da educação caraubense", enfatizou o prefeito Juninho Alves.

















Comentários