PREFEITURA DE CARAÚBAS DISTRIBUI 80 MIL ALEVINOS EM AÇUDES PÚBLICOS DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Durante toda a terça-feira 29, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, começou a distribuição de 80 mil alevinos, que estão sendo colocados em açudes públicos do município.  O projeto de revitalização da piscicultura de Caraúbas foi possível, graças a uma parceria da Prefeitura com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), que fez a doação dos peixes.

Para se ter ideia da amplitude do projeto, somente na Lagoa do Apanha-Peixe, maior reservatório do município e um dos maiores da região, foram colocados 50 mil alevinos de tilápias, espécie que cresce rápido e bastante utilizada na culinária nordestina.

Outros 30 mil alevinos serão direcionado para açudes pertencentes a associações comunitárias e reservatórios de acesso popular, que foram cadastrados junto a Secretaria de Políticas do Campo.

“Estamos fazendo a distribuição dos alevinos que foram conseguidos pelo prefeito Juninho Alves, junto ao Dnocs, visando povoar os reservatórios do municípios que haviam secado durante seis anos de seca vividos pelos pescadores. Se Deus quiser, daqui a pouco estaremos colhendo com grandes pescas, o trabalho que está sendo propagado agora”, explicou o secretário Elionaldo Benevides.















Assessoria de Comunicação PMC

Comentários