EQUIPE DE SAÚDE DA UBS DO SEBASTIÃO MALTÊS EM CARAÚBAS REÚNE PACIENTES DO GRUPO DO TABAGISMO PARA AVALIAÇÃO

Na tarde desta terça-feira 14, aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Sebastião, Dr. Maltês em Caraúbas, RN, a primeira sessão do grupo de tabagismo para realização de uma avaliação do desempenho de cada paciente.
Durante o encontro foi realizado a aplicação do questionário avaliativo para saber sobre a disposição  de cada um em querer abandonar o uso do tabaco.
Segundo a enfermeira da UBS, Iane Marília o grupo já tem 25 pacientes que desejam parar de fumar e estão participando ativamente das reuniões de orientações e aconselhamento.
O momento foi ministrado pela enfermeira e coordenadora da equipe, Iane Marília e pelo médico Breno Nóbrega. Também participaram a nutricionista Cathysia Maria e a psicóloga Emillayne Gurgel  que fazem parte do Apoio à Saúde da Família  - Nasf.
“Vamos todos dar as mãos e apoiar a equipe que está trabalhando com o grupo para que tenham êxito e possam alcançar seus objetivos junto a cada paciente e que possam abandonar de vez o vício do uso do tabaco”, disse o prefeito Juninho Alves.



Comentários