SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS, PROMOVE O 2º REPENSAR PEDAGÓGICO

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, em Caraúbas, RN, por meio do Setor pedagógico, promoveu na manhã desta quarta-feira 04, o 2º repensar pedagógico.

O encontro aconteceu Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, RN, e teve como objetivo orientar aos gestores e coordenadores sobre as ações que acontecerão nos próximos dias.

Um dos pontos discutidos foi sobre o Projeto Estação Cascudo- Sertão Criança que terá apresentação dia 13 de abril; também relataram sobre o Projeto Trilhas; e anunciaram a data do próximo PNAIC  que acontecerá dia 14.

Outro assunto debatido foi sobre o Projeto UFERSA, onde a coordenadora do Fundamental II Rosângela Sinésio, relatou sobre as aulas para Olimpíadas de Matemática que o município irá disponibilizar em parceria com Universidade para os alunos.

Um ponto importante também bastante debatido, foi sobre o dia da Saúde na Escola que acontecerá na Jonas Gurgel e Josué de Oliveira, com exame de Tracoma/vista.

A subsecretária pedagógica Raumízia Vieira relatou sobre o Dia do Autismo e convidou a todos para a caminhada de conscientização que acontecerá neste dia 05/04 às 07h30min. com saída da Escola Leônia Gurgel, no bairro Alto São Severino.
Durante a reunião relataram ainda sobre o material Escolar que a prefeitura irá entregará em cada instituição; dando continuidade a equipe pedagógica ressaltou da importância do Plano de Ação que é interessante um acompanhamento com orientações por Segmentos. Por fim foi relatado a Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

Para o prefeito Juninho Alves, a Secretaria de Educação tem dado um passo muito avante, pois foi um ano de crescimento, onde a educação foi beneficiada com diversas ações educacionais, sem falar que os alunos tiveram a oportunidade de ganhar uma farda nova e material escolar.



Participaram do momento a equipe do Setor Pedagógico, a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira; Ana Geucenni Amorim, coordenadora do Ensino Infantil; Rosângela Sinésio, Coordenadora do Ensino Fundamental II e a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Neuma Barreto.














Comentários