CENTENAS DE ALUNOS DA REGIÃO DA VÁRZEA RECEBEM MATERIAL ESCOLAR DA PREFEITURA DE CARAÚBAS

Durante esta semana os alunos da zona rural de Caraúbas, RN, também receberam materiais escolares. A prefeitura que está realizando esta entrega, por meio da Secretaria de Educação, leva esperança de um futuro melhor a cada localidade.

A caravana da educação, esteve em diversas escolas e unidades de ensino para entregar e fazer a alegria das crianças da região da várzea.

Na comitiva estava o secretário de Educação, Francisco Antônio; representando o prefeito Juninho Alves o chefe de gabinete, Jaimar Gomes; subsecretário administrativo, Gleidistone Rubens; diretores do Centro Municipal de Ensino Rural -  Cemer, Ivanildo da Costa e Milca Lopes.

Durante as visitas a caravana passou por diversas escolas como Acaci Viana (Mariana), Gregório Batista de Morais (Apanha-Peixe), Núbia de Oliveira Ramos (São Geraldo) e Unidades do Cemer: Xique-xique, Pedrês e Boágua.

O Secretário de Educação, Francisco Antônio destacou que a gestão atual tem a preocupação de qualificar a rede municipal de ensino. Para isso, foi firmado a compra de material escolar do alunado, que além do caderno, lápis, borracha, lapiseira, tintas, coleção hidrocor, e dentre outros objetos também tem a mochila e o fardamento. “Esta gestão tem o objetivo de oportunizar ao filho do agricultor a melhor qualidade do ensino. Este momento é importante e enriquecedor a todos os educadores que também ganham com isso ao lado da comunidade escolar”, pois quando os alunos são motivados, os professores criam maiores expectativas para o processo ensino e aprendizagem”, explicou. 

“É um material riquíssimo e de qualidade, o aluno vai poder manusear para realizar suas atividades, e assim aprender com uma motivação diferenciada", ressaltou Ivanildo da Costa, diretor do Cemer.

Para o prefeito Juninho Alves, é gratificante ver o rosto de cada criança ao receber os materiais escolares, “Imaginem vocês nessa crise, uma família ter que comprar material escolar pra três, quatro filhos. É um valor que vai pesar no orçamento, com o qual as famílias, a partir de agora  não precisam se preocupar mais,pois iremos garantir 100% do material escolar para todos os nossos alunos", enfatizou o gestor.




































Comentários