5º ENCONTRO DO PNAIC, É REALIZADO NA ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA EM CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, RN, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, promoveu o 5º Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira na manhã deste sábado, 14.

As oficinas que acontecem com professores alfabetizadores de 1º ao 3º anos, profissionais do  Atendimento Educacional Especializado - AEE e monitores de letramento em Português e Matemática – Programa Novo Mais Educação, que tem sido referência iniciou por volta das 08h.  

O PNAIC que é coordenado pelo setor pedagógico, trouxe diversas orientações no tocante ao processo de alfabetização desde o infantil até o 3º ano do fundamental I, é promovida  pela Secretaria de Educação que tem à frente da pasta o secretário Francisco Antônio Alves, e vem desenvolvendo uma série de oficinas que estão surtindo efeito positivo.

Já as professoras Neuma Saldanha Barreto e Maria Vanúsia de Oliveira ministraram a oficina de 1º ao 3º anos.

Para os monitores de letramento em Português e Matemática – Programa Novo Mais Educação foi a formadora Rosângela Sinésio, onde todo encontro inicia com uma leitura deleite, com o objetivo de aumentar o repertório dos professores como também mostrar estratégias de leitura que possam direcionar melhor o trabalho do professor. O destaque da manhã foi a performance da formadora Rosângela que incorporou “A moça tecelã”.

Na sala onde estavam os professores do ensino infantil, teve muita alegria, sorrisos e cantigas interativas, o ensino infantil que está sob a coordenação das professoras Raumízia Vieira e Geucenni Amorim, tem promovido diversas estratégias de ensino. Segundo a professora formadora e subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira, durante as oficinas, elas trazem muitos brinquedos cantados, pois acreditam que também se aprende brincando.

Durante todo o dia a coordenadora do Pnaic no município Alcicleide  de Almeida Targino Bezerra, esteve apoiando todos os segmentos, dando orientações e organizando os detalhes do encontro que tem sido uma das capacitações que tem ganhado destaque pela primazia e dedicação na realização das oficinas.

O secretário de Educação, Francisco Antônio que esteve presente para acompanhar de perto a capacitação, e realizou a entrega para os professores de uma bolsa com diversos materiais pedagógicos. “É uma grande honra, em nome do nosso Prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil, que nesta manhã estamos entregando aos professores uma bolsa com materiais fundamentais para o uso em sala de aula” disse o secretário. 




























Comentários