CENTRO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DISPONIBILIZA RECURSOS DIGITAIS PARA ESTUDO

Com o objetivo de contribuir no processo de aprendizagem dos estudantes e ajudar os professores na formulação de aulas, a Secretaria de Educação do RN lançou o Centro Virtual de Aprendizagem (CVA). Hospedado na página inicial do portal da Educação, o CVA dispõe de links para estudos, materiais disponíveis 24h para alunos e professores e reúne os principais programas da SEEC na internet. 
Para utilizar o CVA, basta acessar o site da SEEC, por meio do endereço eletrônico www.educacao.rn.gov.br, e clicar no banner destaque do CVA, que está localizado na parte superior do site. Uma nova página será aberta e o internauta poderá navegar pelas categorias disponíveis.
A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, explica como o CVA abriga as iniciativas disponibilizadas pela SEEC para ampliar as possibilidades de aprendizagem de crianças e jovens. “O CVA representa a concretização de metas que nos colocamos desde que assumimos a pasta. É preciso ampliar os tempos e espaços de aprendizagem e por meio do CVA, é possível organizar uma rotina de estudos a ser desenvolvida fora da escola”, frisou a secretária de Educação do RN. 
Funcionalidades
Um dos espaços que o CVA apresenta é a Biblioteca Virtual. Ao acessar nesse espaço será aberta uma galeria com textos, apostilas e material que poderão ser utilizados por estudantes e professores. A biblioteca foi aberta com os cadernos de nivelamento do Projeto #QueroAprender dos anos de 2018 e 2017. Mais conteúdos estão sendo preparados para serem disponibilizados na biblioteca. 
Outro campo disponível é dedicado a preparação para o Enem. Trata-se do Projeto #QueroAprender. Ao clicar nesta área, o internauta é direcionado aos recursos disponíveis do programa, como direcionamento para o SIGEduc, onde turmas virtuais estão abertas para alunos da rede, dicas e questões, que são postadas no Facebook do projeto, e link para a galeria de vídeos do projeto. 
Os conteúdos do site Escolas na Rede e do portal Clickideia também podem ser acessos via CVA. Em ambos, o aluno ou professor poderão navegar e construir conteúdos para estudos ou interagir com jogos e infográficos que auxiliarão no estudo dos conteúdos ministrados em sala de aula. 

SEEC/ASSECOM

Comentários