SECRETÁRIO DE POLITICAS DO CAMPO DA PREFEITURA DE CARAÚBAS PARTICIPA DE REUNIÃO EM COOPERATIVA DOS PRODUTORES AGROPECUÁRIOS EM UMARIZAL

Na tarde desta quarta-feira 07, o secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides  participou de uma reunião na cidade de Umarizal.

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por volta das 14h, e participaram as cidades de Caraúbas, Umarizal, Governador Dix-Sept Rosado e Patu e  o representante do programa Governo Cidadão Itanildo Fernandes.

O objetivo dessa reunião, foi discutir o projeto via Governo Cidadão de quase meio milhão de reais para o funcionamento da usina de laticínio que foi inaugurado no último dia 03, e foi cedida para Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Umarizal – Coopau, esta, gerenciará sobre a comercialização do leite dos criadores e pecuaristas da região do Alto e Médio Oeste Potiguar.

 Segundo Elionaldo Benevides, a perspectiva de funcionamento da usina de leite é de que a partir do mês de junho funcionará e reunirá vários sócios, sejam os criadores da cooperativa dos criadores e produtores de leite de Caraúbas, Umarizal, Olho Dágua do Borges, Governador Dix-Sept Rosado e Patu e que o Governo através do projeto Governo Cidadão irá financiar o capital de giro, bem como o carro frigorífico para fazer transporte do leite, trazendo o beneficiamento aos produtores. Ele disse ainda que a Cooperativa Regional atende o município de Caraúbas, Umarizal, Rafael Godeiro, Patu, Olho D'Água do Borges e Governador Dix-Sept Rosado.

"Esperamos que estas alternativas sirvam para os produtores de leite do município de Caraúbas escoar sua produção, haja vista, que hoje é uma dificuldade dos produtores é a comercialização do produto",  disse Elionaldo.

O prefeito Juninho Alves ressaltou a sobre a importância de está fazendo estas intervenções junto a cooperativas buscando alternativas de geração de renda para os produtores. “É extremamente importante estas cooperativas onde quem ganha é o produtor rural”, enfatizou Juninho Alves.



Comentários