PREFEITURA INTENSIFICA O CORTE DE TERRAS NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS

O programa “Terra Pronta”, que leva o preparo das terras para o plantil, no município de Caraúbas, está sendo intensificado pela Prefeitura, através da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, onde os agricultores estão recebendo gratuitamente o corte das terras. São 17 tratores disponibilizados para o serviço, trabalhando diuturnamente, no sentido de aprontar as terras para a chegada das chuvas.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, são várias equipes de tratoristas, distribuídas nas comunidades, para atender a demanda do preparo da terra. “Hoje estivemos visitando alguns locais de corte de terra e acompanhamos o trabalho dos tratoristas nas comunidades de Pedra II e Cachoeira. É notável na cara dos agricultores, a satisfação de estarem preparando a terra para receber as chuvas, que se Deus quiser serão acima da média. E o mais significativo é que, além do preparo da terra, vamos dar toda a assistência técnica para que o agricultor tenha uma lavora segura”, explicou o secretário.

Para o prefeito Juninho Alves, o corte das terras dos agricultores foi um compromisso de campanha e que desde o ano passado vem sendo executado em sua administração, que além do preparo das terras, tem ainda a distribuição de sementes e a assistência técnica.
  
“Este já é o segundo ano em que destinamos toda uma atenção especial aos agricultores do município, não só com o corte das terras, como com a distribuição de sementes, assistência técnica e com projetos de revitalização agrícola, que chegou para algumas comunidades. Entendemos que o homem do campo enfrenta muitas dificuldades, principalmente com a falta de chuvas e, diante disso, procurarmos ajudar, destinando projetos e benefícios para a zona rural”, concluiu o prefeito Juninho Alves.









Comentários