CAMPANHA AMBIENTAL RECOLHE EMBALAGEM DE AGROTÓXICO NA CIDADE DE CARAÚBAS

Para dar destinação correta às embalagens vazias de agrotóxicos, a Associação do Comércio Agropecuário do Semi-Árido (Acasa), em parceria com a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, realizou neste sábado 02, a campanha de coleta itinerante. A ação aconteceu na feira livre de Caraúbas, onde os agricultores entregaram as embalagens vazias que foram usadas em plantios da região.

O prefeito Juninho Alves, juntamente com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, participaram da ação, que contou ainda com a presença de Antônio Gomes Batista, “Braga”, gerente executivo da Acasa.

“Essa campanha itinerante de recolhimento de embalagem de agrotóxicos, visa recolher do meio rural os produtos de armazenamentos que já foram utilizados, para que não contamine o meio ambiente, uma vez que essas embalagens sendo utilizadas não serve para reciclar”, explicou Braga.

O secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, disse que a campanha vai continuar e que as embalagens dos agrotóxicos, utilizados por produtores do município, estarão sendo recolhidas e poderão ser entregues na sede da Secretaria, localizada nas dependências da Emater, no conjunto Nestor Fernandes.

“A campanha de recolhimento das embalagens vai continuar sendo feita em Caraúbas e que os agricultores podem entregar o material na sede da Secretaria de Políticas do Campo, pois uma vez utilizada, não poderá mais ser reutilizada”, destacou Elionaldo Benevides.

O prefeito Juninho Alves, que visitou o ponto de recolhimento na feira livre, destaca a importância desta campanha de recolhimento de embalagens usadas, como forma de preservação do meio ambiente e da saúde pública.

“Quando o recolhimento de produtos nocivos a saúde pública, é feito corretamente, o meio ambiente agradece, assim como a própria população vai estar livre de contaminação e do mal degradante que os agrotóxicos fazem à população. Portanto, é de fundamental importância que os agricultores realizem a entrega desse tipo de embalagem, que uma vez utilizada, não terá mais nenhuma serventia”, concluiu o prefeito Juninho Alves.




Assessoria de Comunicação PMC

Comentários