PREFEITO JUNINHO ALVES LANÇA PROJETO EDUCACIONAL VOLTADO PARA ALUNOS DO PRÓ-IFRN

Na manhã deste sábado 19, o prefeito Juninho Alves fez o lançamento  do projeto "Avance: Caraúbas apóia e você aprova", voltado para alunos que pretendem concorrer a uma vaga nos cursos do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN). O lançamento ocorreu no auditório da Prefeitura e contou com a presença dos jovens inscritos no projeto, que foram recepcionados pelo prefeito Juninho Alves e pelo secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva.

"Esse projeto é destinado a alunos que estão concluindo o 9° ano e que estão. inscritos na seleção do IFRN. Os mesmos irão ter aulões de matemática e português, ministrados pelos professores Sebastião e Dorgival. É de grande valia, pois as aulas vão preparar os alunos para as provas", explicou o secretário Francisco Antônio.

Para o prefeito Juninho Alves, os alunos inscritos no programa são da rede municipal e estadual de ensino, que querem concorrer a uma vaga, em pé de igualdade com outras instituições.

"É uma oportunidade que esses jovens da rede pública de ensino estão tendo para se preparar para ingressar no IFRN, que é referência em encaminhar pessoas na vida. Fico muito feliz em poder estar ajudando esses alunos e alunas, por meio do projeto Avance, que a secretaria de Educação criou", ressaltou Juninho Alves.

As aulas do projeto "Avance: Caraúbas apóia e você aprova", acontecerão durante 10 sábados e serão ministradas na Escola Municipal Josué de Oliveira. O número de inscritos para os aulões é de 88 alunos.

"A procura pelas aulas é bastante significativa e o município está de portas abertas para apoiar os alunos na busca pelo saber", concluiu o prefeito Juninho Alves.












Assessoria de comunicação da pmc

Comentários