PREFEITO JUNINHO ALVES E JUIZ PEDRO PAULA FALCÃO DA CIDADE DE CARAÚBAS-RN INCENTIVAM ALUNOS ATRAVÉS DO PROJETO, NA SEMANA DO ESTUANTE

O Prefeito Juninho Alves juntamente com o juiz de Direito Dr. Pedro Paulo Falcão Júnior visitaram este início de semana as escolas municipais, para parabenizar os alunos pela semana do estudante, bem como incentivá-los a participarem da programação especial lançada pela Secretaria Municipal de Educação. Que está promovendo nas escolas uma programação de incentivo aos estudos, onde  uma das escolas visitadas foi a Jonas Gurgel.

A Programação da semana do estudante  iniciou desde o dia 01 e encerrará nesta sexta-feira 11, onde cada escola municipal desenvolveram  atividades relacionadas à Semana do Estudante 2017, e tem o objetivo de  descobrir talentos e valorizar os estudantes das escolas públicas municipais de Caraúbas-RN.

Com o tema“Caraúbas torrão sertanejo, os teus 150 anos festejo”, a programação está sendo vista como positiva, onde o incentivo aos estudos do aluno é o foco principal. Está sendo trabalhado um concurso literário para alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental onde cada aluno será avaliado e premiado. Será promovido ainda o concurso para escolha do “Aluno Nota 10” de cada escola. 

Para o Juiz de nossa cidade Pedro Paulo, esta parceria do Poder Judiciário com a prefeitura Municipal tem grande relevância dentro projeto da semana do estudante, pois incentiva ao aluno a participar de concurso literário.  Com uma programação diversificada como o "Projeto Cantar, ouvir e refletir", as escolas municipais levarão motivação a cada estudante. 

E no dia 11, a partir das 18h30 acontecerá a 1ª "Sexta musical" na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, encerrando a semana do estudante, onde acontecerá um evento com muita premiação.

 O Projeto que engloba três modalidades literárias como do 1º ao 3° ano, que está com a categoria desenho; do ao 4° e 5° produção de poemas e do 6° ao 9° anos textos dissertativos.

“Precisamos promover este tipo de valorização da educação em nosso município, ter o cuidado de estar sempre perto do aluno, envolvendo-o em diversas atividades pedagógicas com ensino de qualidade, merenda não deixando a desejar, e claro o fardamento e material escolar gratuito”, disse Juninho Alves.     








Comentários