EQUIPE DA SAÚDE TRABALHA TEMÁTICA DE INCENTIVO AO ''ALEITAMENTO MATERNO'' EM CARAÚBAS-RN

A equipe de Estratégia Saúde da Família - ESF  da Unidade Básica de Saúde - UBS “Edvaldo Gurgel de Melo”, no Bairro Leandro Bezerra realizou uma atividade voltada para o incentivo ao “Aleitamento Materno”.
O momento foi coordenado pela enfermeira Silverânia Pereira, onde realizou uma atividade em grupo destinada às gestantes da referida unidade.

 A atividade foi ministrada pelo médico da equipe, Ricardo Freitas que apresentou ao grupo diversos benefícios do leite materno, como também posições corretas para amamentar. 

Também a assistente social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF “Onézimo Maia”, Jéssica Medeiros ressaltou sobre as interferências negativas responsáveis pelo desmame precoce.
Ao final, Jéssica Medeiros encerrou a atividade aplicando uma dinâmica que proporcionou brindes às pessoas presentes no momento.

 A ação foi planejada e desenvolvida pela equipe de Estratégia Saúde da Família e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e teve como objetivo apoiar o Agosto Dourado, que tem como finalidade incentivar a sociedade a apoiar o aleitamento materno. Este mês de agosto fará referência ao aleitamento materno que é considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil.





Comentários