MUNICÍPIO INICIA PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas por intermédio dos comitês de Execução e Coordenação do plano de Saneamento Básico, iniciou na manhã desta segunda-feira 16, o processo de elaboração das atividades que serão desenvolvidas na implantação do saneamento do município. Os membros dos comitês recebem capacitação para tratar das etapas que serão discutidas com a sociedade, ao longo da elaboração das ações.

De acordo com a representante do Comitê de Coordenação, Isabel Mota, a capacitação de hoje foi a primeira reunião com a nova equipe de elaboração do plano, onde foi apresentada a metodologia dos trabalhos a serem desenvolvidos pelos 18 membros dos comitês. “A capacitação de hoje foi o planejamento da primeira fase do processo de divulgar e  que serão apresentados às  comunidades, na zona rural”, explicou.
Isabel Mota disse ainda que o planejamento da primeira etapa, que é apresentar o processo as comunidades, é de fundamental importância para o andamento das ações, uma vez que todas as etapas terão que constar a discussão com a população.

“Estamos agilizando o processo de implantação do plano, pois o município tem até 31 de dezembro para elaborar o plano de Saneamento Básico e encaminhar para apreciação do Legislativo. Porém estamos otimistas que até o final de novembro todo o processo esteja pronto”, concluiu.

A capacitação aconteceu nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Praça de Eventos e contou com a participação dos membros dos comitês de Coordenação e Execução, que são formados por representantes do executivo e de entidades não governamentais.



Assessoria de Comunicação - PMC

Comentários