sábado, 15 de julho de 2017

CADASTRO ÚNICO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM SUA NOVA SEDE EM CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, passa a disponibilizar uma nova sede para funcionamento do Cadastro Único, que funcionará na rua Coronel Luiz Inácio, no Centro da cidade. O novo endereço do Cadastro Único facilitará o melhor atendimento ao público, que era feito nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), do Alto São Severino e Leandro Bezerra.

De acordo com o secretário Diego Linhares, da Assistência Social, a mudança de endereço nos atendimentos do Cadastro Único é de caráter estratégico, para melhor atender a população.

“Antes o atendimento do programa Cadastro Único de Caraúbas era feito nos dois Cras, no entanto, agora teremos uma nova sede só para esse serviço, que fica em uma das ruas mais acessíveis da cidade, próximo do Centro. Lá vamos ter pessoas apenas para tratar do Cadastro Único e acredito que o serviço vai fluir com mais intensidade”, destacou o secretário.

O atendimento na nova sede do Cadastro Único, está aberto ao público de segunda-feira a quinta-feira, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h, Sendo que de na segunda e terça-feira, atende aos usuários da zona rural e, quarta e quinta-feira, a zona urbana. A sexta-feira é reservada aos serviços internos.

Entenda
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outros atendimentos.