AGENTES DE ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS CONTINUAM COM TRABALHOS DE PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI NO DISTRITO DE SÃO GERALDO

A equipe de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde esteve na tarde da última segunda-feira (03), participando do grupo de hiperdia no Distrito de São Geraldo.

Nas oportunidade  falaram sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e como se prevenir contra o barbeiro. Na ocasião teve distribuição de mudas da crotalária, que é uma planta usada no combate a dengue. A planta que na fase adulta pode chegar até três metros de altura e atrai predadores do mosquito transmissor, ainda pode ajudar no combate à dengue. A planta atrai os mosquitos e a libélula vem para predá-lo. 

A equipe contou com o apoio da equipe da Estratégia Saúde da Família - ESF do São Geraldo, tendo como responsável a enfermeira Isabel.
Os Agentes de endemias realizaram ainda nas últimas semanas no Distrito de São  Geraldo, os trabalhos de pesquisa e captura  dos barbeiros, prevenção e combate ao  mosquito Aedes Aegypti e o reconhecimento  geográfico da referida comunidade.








Comentários