MUNICÍPIO ENTREGA DOCUMENTAÇÃO NA SEMARH PARA CONTEMPLAÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRANSBORDO DE TRATAMENTO DO LIXO

Na manhã desta terça-feira 27, uma equipe da Prefeitura de Caraúbas esteve na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em Natal, para entregar a documentação necessária, para que o município possa ser contemplado com uma Estação de Transbordo para tratamento do lixo. 

O Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente de Caraúbas, Elionaldo Benevides e o Coordenador de Meio Ambiente Riel, se reuniram com a parte de engenharia da Semarh para dar prosseguimento ao processo burocrático da documentação do consórcio que beneficiará 44 municípios da região Oeste.

"Tivemos que refazer toda papelada e levar com urgência para não perder o prazo e, tão logo os órgãos ambientais analisem a documentação e façam o despacho, as obras da estação serão iniciadas", explicou Elionaldo Benevides.

Entenda

Em Caraúbas a Estação de Transbordo será instalada às margens da RN-117, próximo à garagem da Prefeitura, na saída para Mossoró.

Estações de Transbordo, são pontos de destinação intermediários dos resíduos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o aterro sanitário. 

As Estações de Transbordo, portanto, são locais onde o lixo é descarregado dos caminhões compactadores e, depois, colocados numa carreta que leva os resíduos até o aterro sanitário, seu destino final.




Assessoria de Comunicação - PMC

Comentários