quarta-feira, 31 de maio de 2017

ATAQUE A BOMBA NO AFEGANISTÃO DEIXA 80 MORTOS E MAIS DE 350 FERIDOS; ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA ATENTADO

Foto: Reuters
Pelo menos 80 pessoas morreram e mais de 350 ficaram feridas após um atentado com bomba ocorrido na manhã desta quarta-feira (31) em Cabul, capital do Afeganistão .
O ataque ocorreu em uma área de alta segurança da capital, perto do palácio presidencial, onde se encontram várias embaixadas e edifícios do governo.
A explosão já é considerada uma das mais letais da história de Cabul. Segundo Sigmar Daniel, ministro de Relações Exteriores da Alemanha, a explosão ocorreu perto da entrada da embaixada do país, matando um guarda e deixando vários funcionários feridos. Na foto, é possível ver autoridades afegãs inspecionando o prédio da embaixada alemã depois das explosões.
O ministro de Relações Exteriores alemão ainda completou que ataques desse tipo não mudam a determinação de seu país em continuar a apoiar o governo do Afeganistão na estabilização da nação.
Basir Mujahid, porta-voz da polícia de Cabul, disse que os explosivos estavam escondidos em um caminhão de esgoto, mas sugeriu que a embaixada da Alemanha pode não ter sido o alvo direto da explosão, que provocou nuvens de fumaça negra perto do palácio presidencial.
Estado Islâmico reivindica atentado
O Estado Islâmico reivindicou o ataque que matou pelo menos 80 pessoas e feriu outras 350 pessoas com a explosão de um caminhão-bomba nesta quarta-feira no distrito diplomático de Cabul, capital do Afeganistão, segundo o ministério da Saúde. Os prédios das embaixadas de França, Alemanha e Turquia foram danificados. O boletim, divulgado pelo porta-voz do ministério da Saúde, Waheed Majroh, foi confirmado por outras autoridades do governo afegão.
R7 e O Globo
BLOG DO BG