ESCOLA JONAS GURGEL COMEMORA 48 ANOS DE HISTÓRIA E ENSINO

Na manhã desta terça-feira 11, a Escola Municipal Jonas Gurgel, localizada no bairro Leandro Bezerra, desenvolveu uma extensa programação para comemorar seus 48 anos de história e ensino na cidade de Caraúbas. Na oportunidade, toda a comunidade escolar realizou um passeio pelo bairro e em seguida ocorreu um momento solene, com a presença de professores, direção, alunos, pais e autoridades, representando o município.

De acordo com a professora Silvanir Pereira, Diretora da escola aniversariante, são 48 anos de lutas e conquistas educando gerações. “Estamos comemorando 48 anos de história, conquistas e desafios. Somos uma unidade escolar localizada em um bairro carente, onde educar crianças jovens e adultos, tem sido a nossa marca ao longo do tempo”, destacou.

A diretora conta ainda, que atualmente a escola representa uma comunidade sofrida, e que vê na instituição, uma forma de adquirir novos conhecimentos e assim, vislumbrar novos horizontes.

“Os alunos que estudam na nossa escola, são geralmente de famílias carentes, que vê na capacidade de nossos profissionais, uma oportunidade de crescer na vida, através do estudo. Aqui nós procuramos repassar com toda a responsabilidade, o conhecimento que o aluno procura para seguir a sua vida escolar e consequentemente, ser alguém de um futuro promissor”, disse a diretora.

Já a professora Raumízia Vieira, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto, destaca que durante todos esses anos, a Escola Jonas Gurgel vem lutando, através do seu corpo docente e discente, para atender as necessidades do bairro, no tocante ao ensino aprendizagem.

“Somos parte de uma história de desafios e conquistas, que ao longo dos anos, mesmo com todas as dificuldades, tem feito a diferença na educação de Caraúbas e hoje se encontra entre as principais unidades escolares da cidade”, explicou Raumízia Vieira.

Além da diretora Silvanir Pereira, da coordenadora Raumízia Vieira, participaram da solenidade festiva: o coordenador administrativo da Secretaria de Educação Gladstone Rubens de Santana; diretor do Centro Municipal do Ensino Rural (Cemer), Ivanildo Costa; professores; pais e alunos.

















Comentários