EQUIPE DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE DESENVOLVE VISITA NA ESCOLA LOURENÇO GURGEL

Aconteceu nesta manhã de quinta feira (27), uma  Ação muito importante do Programa Saúde na Escola - PSE, da Secretaria Municipal de Saúde do município de Caraúbas – RN, na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. 
As ações desenvolvidas pela equipe de Saúde, tiveram como metas principais a aplicação de flúor e a verificação de pressão arterial. Na oportunidade os agentes de saúde fizeram pesagem, medida e avaliação do desenvolvimento do crescimento dos alunos.
Segundo a enfermeira Laysla “o foco principal são os estudantes pois, a demanda é baixa na unidade, e com o intuito de focar os tipos de doenças como verminose, tracoma e hanseníase, o programa vem até as escolas com uma equipe preparada. Quanto a vacinação dos professores que também foram vacinados, o motivo maior é porque são pessoas que circulam em todos os meios; e tem contato diário com todos os alunos”. disse a enfermeira.
A equipe ainda fará estas ações nos turnos vespertino e noturno, onde na oportunidade também acontecerão palestras sobre a dengue e as medidas de prevenção.






Comentários