''CARAÚBAS PROTEGIDA'' CHEGA À COMUNIDADE DE SANTO ANTÓNIO E REGIÃO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

A região do Santo Antônio foi a comunidade da vez da equipe “Caraúbas Protegida” da Prefeitura Municipal. Desde a última semana, equipes da Secretaria de Saúde estão visitando as comunidades rurais com distribuição de máscaras, álcool a 70% e panfletos com informações úteis sobre o Coronavírus.

Durante toda a manhã desta quinta-feira 14, as comunidades da região do Santo Antônio receberam essas equipes que abordavam as pessoas com as informações sobre o uso do kit entregue e demais noções de combate ao novo Coronavírus, bem como explicando quais serviços a população tem ao seu dispor, enquanto um carro de som circula com mensagens e informações sobre a prevenção, distanciamento social e os serviços disponíveis.

“Estamos cumprindo o calendário proposto sem atrasos e isso é muito bom. As pessoas estão recebendo bem as informações. Fica apenas o nosso apelo para que coloquem o que receberam em prática, pois temos que ter disciplina para lidar com essa ameaça à nossa saúde. Quero agradecer a todas as equipes que têm se esforçado em todas as frentes. Não somente da saúde, mas tem muita gente de diversas áreas ajudando. Se a população entrar firme nessa campanha, teremos mais chances”, disse o prefeito Juninho Alves.

Foram visitadas as comunidades de Santo Antônio, Bela Vista I, Pitombeira, Junquilo, Belos Aires e Belém. A proposta do projeto Caraúbas Protegida é atingir toda a zona rural do município com kits e informações de qualidade.





Ascom PMC

Comentários