TERCEIRA EXPOESTE ENCERRA COM SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DAS RAÇAS CAMPEÃS EM CAMPEONATO DE CAPRINOS E OVINOS EM CARAÚBAS

A Terceira Feira Agropecuária de Caraúbas - III Expoeste, teve encerramento na manhã deste domingo, (14), com uma grande presença de público não só de visitantes, mas também de investidores do ramo agropecuário para premiação das raças campeãs dos torneios e campeonatos que aconteceram desde a sexta-feira (12).

Foram quatro dias de feira nas dependências do Saia Rodada Park Show no Alto São Severino em Caraúbas, onde o parque ficou lotado com a participação do público local e da região que estiveram visitando os estandes dos animais e produtos artesanais. A Expoeste teve a participação de centenas de animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos, atraindo expositores de vários estados da região nordeste.

Muitas raças desfilaram na pista de julgamento e foram as atrações principais do evento encantando o público presente e criadores, como as raças Dorper, Anglo nubiano, Santa Inês Saaner, toggenburg, Boer, Alpina americana e Soinga.
 De acordo com o presidente Jeferson Marinho da Associação dos Criadores de Cabra Leiteira do Litoral Agreste Potiguar - Aclap foram quatro dias de muito trabalho e tinha certeza que os faturamentos dos criadores empresários que participaram do evento foi positivo. “Um evento deste porte que gera renda para os criadores e comércio local está se fortalecendo a cada ano, tenho relatos dos agricultores que fizeram bons negócios, então é disso que falamos, um evento que gera volume de negócio e renda; e Caraúbas está caminhando a passos largos para o desenvolvimento agropecuário, ” enfatizou Jeferson Marinho.

“Nesta manhã só tenho gratidão no coração, pois um evento grade como este teve uma equipe competente por trás, em especial quero agradecer o meu vice, Paulo Brasil que é um grande organizador da feira o secretário Elionaldo  e sua grande equipe que não descansaram para que hoje estivesse colhendo estes frutos do sucesso, agradecer também a todos os expositores, criadores e população que compareceu  no parque para confirmar que a nossa feira sem dúvidas é a segunda maior do Estado e próximo ano queremos chegar ao topo e vamos trabalhar para este sonho ser realidade, disse Juninho Alves. 

No dispositivo de encerramento além do prefeito Juninho Alves; vice Paulo Brasil; secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides; também estiveram grandes nomes que representam a agropecuária do estado como Jeferson Marinho, Marcelo, Jário e Dr. Geraldo (Aclap); secretários municipais; vereaores, Chiquito Praxedes, Givago Barreto e Socorro Praxedes, vereadores locais, Fabiano Lima (Governo Cidadão); Itanildo Fernandes (articulador local Governo Cidadão), coord, da Emparn, Bruno, Arlindo Ivo (Pres. Ass. Brasileira de Criadores de Cabras - ABCC); Fagner Brito (Emater local) e dentre outros. 








































































































Assessoria de Comunicação PMC

Comentários