EMOÇÃO E HOMENAGEM A PADRE JERÔNIMO MARCAM A 11ª CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO

A tradição da Cavalgada em Caraúbas continua firme e forte. Nesse domingo (13) as ruas de Caraúbas foram mais uma vez tomadas por Cavaleiros de toda região que vieram prestar sua veneração ao Padroeiro São Sebastião durante sua festa. Esse ano, com muitas homenagens ao Padre Gerônimo Dantas Pereira falecido há 15 dias e que foi o idealizador da Cavalaria quando atuando como Administrador Paroquial nas terras das caraúbas.

O evento iniciou-se com missa presidida pelo Padre Gláudio Fernandes em um espaço próximo ao Posto Imperial. No início da celebração,  foram lembradas pessoas falecidas que marcaram a  cavalgada e a vida do homem do campo. Em seguida foi servido café da manhã e os Cavaleiros se prepararam para sair. Antes, o Poeta Lalauzinho de Lalau, em versos emocionados, fez uma saudação à memória do Padre Gerônimo, que também foi lembrado por uma faixa levada por dois cavaleiros.
O desfile de animais seguiu por algumas das principais ruas da cidade, sendo saudado por populares nas calçadas e esquinas ou nas capelas com as imagens dos padroeiros e a parada para a benção.
A concentração do encerramento foi em frente à Igreja Matriz, com estrutura devidamente preparada para receber vaqueiros e demais fiéis com palco para música ao vivo, feijoada gratuita e com a inovação de termos a salva da Banda de Música acontecendo dentro da própria cavalgada.
O momento foi prestigiado por diversas autoridades e muitos caraubenses ausentes que buscam aproveitar cada detalhe da festa.
A cavalgada também chamou a atenção pelo respeito aos animais. A oganização fez questão de não usar fogos para não criar pânico nos animais, o que foi elogiado por ONGs que militam pelos direitos dos animais.


























































Comentários