EM REUNIÃO COM NEO META E PREFEITURA, DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS DISCUTEM ROTA DO ÔNIBUS ESCOLAR DE CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas reafirmando seu compromisso com os alunos que precisam dos transportes escolares para se locomover de suas comunidades até o destino onde estudam, convocou uma reunião com os gestores da rede estadual de ensino do município de Caraúbas, RN. 

 A reunião aconteceu no escritório da Empresa Neo Meta; e coordenaram o momento o sócio diretor da Neo Meta, Atelson Clementino, Empresa licitada para o transporte escolar e o chefe do setor de transportes da Prefeitura,  Francisco das Chagas.
Na pauta o levantamento dos pontos mais críticos das estradas da zona rural para que se possa encaminhar o maquinário das obras para melhoras as condições das estradas, onde o objetivo é otimizar o transporte dos alunos e que estes não sejam prejudicados. Também para organizar a rota dos alunos da rede estadual que está alterada devido a última greve que enfrentaram.

Segundo o chefe dos transportes, os alunos que estudam na zona rural, são beneficiados com os ônibus e desta forma todos estão assegurados, mesmo os que estudam na rede estadual e que o calendário está diferente do município, pela questão da greve, mesmo assim o município estará disponibilizando os ônibus aos sábados.

Para o secretário de Educação, Francisco Antônio, a Prefeitura tem honrado com seus compromissos e até o momento, não deixou faltar transporte escolar para aqueles que moram mais distantes. “Além da rota que os transportes obedecem durante a semana, a Prefeitura também está disponibilizando aos sábados ônibus para levar os alunos da rede estadual para o Campus da Ufersa - Caraúbas, RN, onde estão participando do Projeto Quero Aprender do Governo do Estado; também disponibilizou para o curso médio técnico, e Já estão agendando todos os sábados letivos que as escolas estaduais do município necessitar. 
É interessante ressaltar um feito nunca visto em outras administrações é o cuidado e incentivo para os  alunos de Ensino de Jovens e Adultos – Eja, que também foi disponibilizada uma rota passando em todos os bairros pegando aqueles que queiram concluir seus estudos.  

 Chamamos os gestores para conversar  e saber se alguma rota está falhando e deixando de trazer alunos, porém não é o caso, todos os alunos estão vindo assistir as aulas sem nenhuma perca. Somos uma empresa séria, e mantemos nossos compromissos em dia, respeitando a quem nos confiou de está fazendo o translado dos alunos; disponibilizamos  ainda, toda a tenção de quem precisar de alguma informação, sejam alunos ou pais podem procurar a empresa, que estaremos a disposição para tratar de assuntos referentes ao transporte, disse Atelson Clementino.

Segundo os gestores Wilton Firmino,  Maria Joelma, Adeildo Rodrigues e Karol Woitilla,  até o momento os alunos têm chegado para as aulas, pois mesmo diante dos desafios que os motoristas vêm enfrentando com as constantes chuvas, as estradas consequentemente ficam em alguns trechos estão intransitáveis, mas mesmo assim os alunos tem chegado para assistir suas aulas sem nenhum prejuízo. 

 “Estamos fazendo o nosso trabalho que é priorizar a educação, e juntamente com a equipe fazemos um trabalho sério, pois nossa meta é trabalhar. A prefeitura está realizando manutenção de alguns veículos, para melhor organização do setor e aumento da frota, e isto é muito bom, quanto mais transportes, melhora a rota. Sabemos ainda que os repasses do Governo Estadual não cobrem as despesas da Prefeitura, porém não medimos esforços em investir recursos próprios no transporte escolar, afinal, o transporte escolar é o único meio de dar à população rural em  idade escolar oportunidade de educação equivalente as que são oferecidas aos moradores de áreas urbanas”, disse o prefeito Juninho Alves.





Comentários