NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO JUNINHO ALVES

O Prefeito Juninho Alves, por meio de sua Assessoria de Imprensa, vem a público esclarecer alguns boatos que têm circulado no município, em especial nas redes sociais.
Afirmam, sem o devido conhecimento, que por um atraso da prefeitura, pacientes a serem atendidos no Instituto de Mama de Mossoró não obtiveram o referido atendimento. Cumpre-nos informar que não existe atraso por parte da Municipalidade em qualquer serviço de saúde pública. Na verdade, a Prefeitura não realiza qualquer repasse para o referido instituto. Existe sim uma pactuação com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, mas o repasse para o pagamento desses exames são feitos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e sequer chegam a passar pela Prefeitura Municipal de Caraúbas. O repasse é direto Governo do Estado - Prefeitura Municipal de Mossoró. Recebemos a informação, do próprio Instituto, de que há quatro meses, a Prefeitura de Mossoró não faz o pagamento referente aos exames, motivo pelo qual foi feita a suspensão de quaisquer atendimentos. 
Cabe-nos agora, cobrar o cumprimento do que foi pactuado ou recorrer a outro meio para que os serviços continuem sendo prestados que é nosso compromisso com o povo que deles necessita. Contudo, resta o óbvio que não há qualquer culpa da Prefeitura de Caraúbas ou do Prefeito Juninho Alves no ocorrido ou no atraso nos repasses.
Mais uma vez somos vitimados pela inconsequente vontade de manchar a imagem da gestão sem o devido cuidado de verificar a veracidade das informações, ouvir o contraditório e pedir explicação ao órgão que supostamente está envolvido no assunto. Lamentamos muito tal ocorrido e mais uma vez asseveramos que estamos ao inteiro dispor da população, seja de que orientação política for, para esclarecer qualquer situação que diga respeito a essa administração, desde que venha pelos meios oficiais de acesso à informação ou diretamente nas Secretarias e no Gabinete Civil. Nosso compromisso é com a lisura nas ações e com honestidade para com o povo.


Caraúbas-RN, 19 de setembro de 2019.


Juninho Alves

Comentários