ESCOLA LEÔNIA GURGEL RECEBE VISITA DA COORDENADORA DO INSTITUTO ANA MOZER, PARCEIRO EM PROJETOS ESPORTIVOS DESENVOLVIDOS EM CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu no início dessa semana a visita da coordenadora Wanessa Cristina da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional do Instituto Ana Mozer, que desenvolve no Rio Grande do Norte, o projeto “Esporte Educação” em três escolas municipais caraubenses.

As unidades de ensino contempladas são: Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, no Alto da Liberdade; a Escola Municipal Professor Acací Viana, na comunidade de Mariana e; a Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, na Cachoeira, que já começaram a receber materiais esportivos e didáticos, para aulas teóricas e práticas de educação física.

“Essa parceria com o Instituto Ana Mozer, já começaram a chegar os benefícios para as escolas contempladas no projeto é muito importante para o desenvolvimento esportivo dos alunos, que passam a ter materiais de qualidade para trabalhar com mais comodidade. Recebemos a representante da instituição parceira, que veio acompanhar de perto o trabalho esportivo da Escola Leônia Gurgel. O prefeito Juninho Alves está empenhado no projeto e colocado à estrutura Municipal a disposição de nossos parceiros”, explicou o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva.

Já Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues, articuladora do projeto no RN, esteve mais uma vez acompanhando uma aula de educação física na Escola Leônia Gurgel e se encantou com o trabalho que viu o professor Alex Alves, desenvolver com as crianças.
 
“Fiquei muito feliz em ver como o professor Alex Alves está motivado com o projeto. O professor utiliza a criatividade em suas aulas e consegue fazer com que todas as crianças participem. Foi muito significativo que o secretário Francisco Antônio tenha nos acompanhado na visita a Escola Leônia Gurgel e percebido a importância da participação dos professores na formação do Programa Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Tive a oportunidade de conversar com a diretora Gabriela Sunally, que me afirmou o quanto o professor volta da formação motivado e cheio de novas ideias para executar com os alunos”, destacou Wanessa Cristina.


A Rede De Multiplicadores existe desde 2011, onde o em parceria com a Petrobras, desenharam uma estratégia de disseminação do Esporte Educacional e já formou 773 profissionais e gestores de escolas públicas em diversos Estados do Brasil.










Assessoria de Comunicação PMC

Comentários