SETOR DE CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA DE CARAÚBAS (RN) EMITE COMUNICADO A POPULAÇÃO CARAUBENSE


   A Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS), através da coordenação de Cadastro Único (CADUNICO) e Bolsa Família, pelo coordenador Ubirajara Praxedes e equipe, vem  a publico COMUNICAR aos munícipes  Caraúbenses, em conformidade com o Informe Nº 640 • 3 de janeiro de 2019/MDSA/SENARC,( http://www.mds.gov.br/webarquivos/sala_de_imprensa/boletins/boletim_bolsa_família/2019/janeiro/03012019_boletim_BFInforma.html)  que começaram as ações de Averiguação e Revisão Cadastral de 2019, para o publico de Cadastro Único e Bolsa Familiar.
 Conforme as orientações da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC) a ação de Atualização Cadastral de 2019, dos processos de Averiguação e Revisão Cadastral.
      A Revisão Cadastral é o procedimento que tem como objetivo garantir a atualização dos dados declarados ao Cadastro Único pelas famílias que foram identificadas com cadastros desatualizados.  A atualização visa refletir, no Cadastro Único, e consequentemente nos programas usuários, a situação mais recente dessas famílias.
 
Em 2019, a Revisão Cadastral agrega as seguintes famílias com cadastros desatualizados: 
    * Beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), conforme estabelece a Portaria MDS nº 617, de 11 de agosto de 2010;
    * Beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), conforme estabelece o inciso IV do art. 146 da Resolução Normativa ANEEL nº 414, de 9 de setembro de 2010;
    * Com beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), conforme estabelece o Decreto no 6.214, de 26 de setembro de 2007;
     * Demais famílias com dados desatualizados, que não foram inseridas na Averiguação Cadastral desatualizados .
     A Averiguação Cadastral é constituída por verificações das informações registradas
no Cadastro Único, por meio da comparação da base nacional com informações contidas em
outros registros administrativos, a fim de identificar possíveis inconsistências e permitir eventual
tratamento dos dados pela atualização cadastral, conforme estabelece a Portaria MDS nº 94, de
04 de setembro de 2013. O processo de Averiguação Cadastral abrange todas as famílias do
Cadastro Único que possuam alguma inconsistência cadastral, independentemente de
receberem benefícios de programas sociais ou não.
     Em nosso município veio 1427 família inserido nesse processo de averiguação e revisão cadastral, das quais; 823 famílias em averiguação e 604 em revisão cadastral, Entretendo orientamos as família que estão recebendo correspondências (cartas) via correio  e as que recebem o PBF leiam os extratos após a retirada de seus benefícios e procure o setor de cadastro único com o máximo de urgência pra que seja evitado  os bloqueios ou ate mesmo o cancelamento dos benefícios sócias.  Como o bolsa família, tarifa social de energia, carteira do idoso entre outros programas existentes.
Os territórios continuar da seguinte forma:
CRAS do Leandro Bezerra:
Leandro Bezerra
Sebastião Maltez
Haroldo Maia
Aeroporto
CRAS do Alto São Severino:
São Severino
Alto da Liberdade
Conjunto Antônio Linhares
Centro
Guido Gurgel
Nestor Fernandes
Boa Vista
A zona rural continuará sendo atendida na sede do Cadastro Único e Bolsa Família, no Centro da cidade, em frente a "Ótica Wellington".
 Observação
       O atendimento continuará no mesmo horário: 7h às 11h e 13h às 17h  de segunda a quinta. Solicitamos que para o atendimento é necessário que a responsável pelo cadastro leve toda documentação de todos que moram na sua casa e o comprovante de energia.

“Em nome da equipe cadastro único deixamos aqui o nosso forte abraço e os votos de um feliz ano novo repleto de saúde, paz e muitas conquistadas a todas as famílias Caraúbenses em especial as 5.700 famílias escritas no cadastro único, onde das quais 3.706 são famílias beneficiadas com o programa bolsa família. Em nome da equipe o nosso feliz ano novo. Sinta-se abraçados(a) com aquele forte abraço dessa equipe que não tem medido esforços pra  melhor atende-los’’




Comentários