NOTA OFICIAL DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE CARAÚBAS-RN

Queremos, por meio desta nota, tentar traduzir o sentimento de gratidão pelo sucesso da Cavalgada de São Sebastião. Sucesso este alcançado devido a uma fórmula muito simples: a soma da harmonia e da força de todos os que querem ver o bem de nossa paróquia e do serviço de evangelização.

A Cavalgada desse ano se constituiu num desafio a partir do momento que precisamos trazê-la para o mesmo sistema de trabalho em equipe adotado por toda organização da Festa de São Sebastião 2019. É um evento muito grande, que envolve pessoas de várias regiões e que ganhou fama ao longo do tempo e tempo era precisamente algo que não havia disponível. Mesmo com esse cenário diante de si uma comissão assumiu disposta a realizar o serviço e tanto o poder público quanto a iniciativa privada apoiaram com tudo que puderam para ver a cavalgada continuar. O resultado todos vimos nas ruas de nossa cidade.

O que nem todos puderam ver são as mãos dos homens e mulheres no trabalho seja cozinhando, servindo café da manhã, almoço, organizando, vendendo camisas, dando apoio aos animais, limpando e tudo isso tendo por foco a homenagem a São Sebastião.

É verdade que nenhuma empreitada vem sem obstáculos, nenhum trabalho pode ser assim chamado se não trouxer uma oportunidade de superação. Existiram e sempre existirão pontos que merecem ser revistos, melhorias a serem feitas, falhas a serem corrigidas, mas o fato é que, equacionando falhas e acertos, o resultado, sem dúvidas é sucesso.

Diante disso, queremos reforçar nosso agradecimento a cada patrocinador, a cada amazona, cada cavaleiro, a cada pessoa que foi saudar a passagem dos animais que seguiam a imagem, aos que trabalharam aos que rezaram, doaram, torceram e cuidaram da Cavalgada.

E por último, mas não menos importante, lembremos de nosso sempre Padre Gerônimo Dantas. Seu serviço possibilitou a criação de uma tradição que se incorporou à festa do padroeiro e até mesmo ao nome da cidade. Sua presença física se foi e sua ausência trará sempre tristeza, mas seu legado e seus valores o manterão próximos de nossos corações. E sempre que alguém vir a Cavalgada nas ruas lembre-se de Padre Gerônimo.



Caraúbas-RN, 14 de janeiro de 2019.


Paróquia de São Sebastião

Comentários