BENEFICIARIA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DE CARAÚBAS PEDE DESLIGAMENTO VOLUNTARIAMENTE DO PROGRAMA

Em meio aos tantos casos de corrupção no país, um ato de cidadania e de preocupação com o próximo. O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de Caraúbas registrou  na manha desta  segunda feira 07 de janeiro o primeiro  desligamento voluntário do Programa Bolsa Família – PBF . O gesto honesto e cidadão foi da agora ex-beneficiária do programa, Daniela bezerra. ’’O que deveria ser comum, torna-se exceção. Assim, definimos a atitude de  dona Daniela bezerra. que eram beneficiárias do PBF - Programa Bolsa Família e que, após conseguir uma aposentadoria, procurou voluntariamente o setor do Cadastro Único e solicitou seu respectivo desligamento.
   O Desligamento Voluntário dentro das regras do Programa Bolsa Família – PBF consiste na decisão única e exclusiva do Responsável Familiar. Ninguém pode obrigar a família a fazer o desligamento voluntário. Como o nome já diz, o desligamento é uma ação voluntária do Responsável Familiar.
Desligamento Voluntário PBF
Como proceder no caso das famílias que querem se desligar voluntariamente do Programa Bolsa Família?
As famílias beneficiárias do PBF que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar o Gestor Municipal e manifestar expressamente sua decisão de se desligar do Programa. Essa manifestação é feita por meio de uma declaração escrita, assinada pelo Responsável da Unidade Familiar (RF). Após desligamento, o cartão magnético do PBF deverá permanecer em poder do beneficiário. Portaria 177/2011
"Gracas a Deus, primeiramente, e a equipe que faz o setor de Cadastro Único de Caraúbas, só tenho a agradecer o tamanho do nosso resultado. A prova disso e os inúmeros elogios advindo tanto da nossa população como também dos municípios vizinhos, diante do trabalho de conscientização que realizamos. Evidentemente, mais louvável ainda, é a postura dessa senhora amiga e ex-beneficiárias. Nós que formamos a equipe do Cadastro Único, parabenizamos a senhora, por essa atitude louvável. Desejamos muitas felicidades na nova fase, em melhores condições, com mais dignidade e esperança”.

Comentários