PREFEITURA E PROERD CERTIFICAM DUAS TURMAS DO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL JONAS GURGEL

No final da tarde desta quarta-feira 05, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria 
Municipal de Educação e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizaram a cerimônia de certificação de duas turmas de 5º ano, da Escola Municipal Jonas Gurgel, localizada no bairro Leandro Bezerra. Solenidade aconteceu nas dependências escola e contou com a participação da comunidade escolar e do prefeito Juninho Alves e do secretário Antônio Alves da Silva.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, o programa do Proerd é um grande incentivador de bons costumes e cidadania, além de preparar a criança e seus familiares para identificar ações de aliciamento das drogas, no meio onde vivem.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos na execução do Proerd aqui na Escola Jonas Gurgel, pelo trabalho brilhantemente desenvolvido neste bairro e tenho certeza, que as crianças aprenderam noções de vida, importantes, que as ajudarão no dia a dia, no tocante a problemática das drogas. As famílias dessas crianças entendem que elas assimilaram que somente por meio da educação e orientação de profissionais, é que elas vão levar em seu viver o que aprenderam aqui. Parabéns e que Deus abençoe a todos”, explicou o prefeito Juninho Alves.

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão, ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

A solenidade certificou mais de 40 alunos das turmas “A” e “B” do 5º ano e contou com as presenças das seguintes autoridades: prefeito Juninho Alves; secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva; instrutores do Proerd, Soldado Miguel Vicente de Souza e cabo Francisco José Bezerra Neto; major Marcos Carvalho, representando o comando do 12º BPM; diretora da Escola Jonas Gurgel, professora Silvanir Pereira; vice-diretora, Kaliana Fernandes; agente penitenciário Roberto, diretor da Cadeia Pública de Caraúbas: pastor Givanildo Leite; representante dos pais de alunos, Aisla Andrade; além de professores, funcionários e convidados.







































































Assessoria de Comunicação PMC

Comentários